Melhor filme de super-herói de 2016

Foto Rômulo Brasil
• Publicado em: December 18, 2016

Chega o final do ano e eu sempre gosto de fazer listas dos melhores filmes, séries e álbuns lançados no ano correspondente. Esse ano farei mais uma lista que será uma lista composta apenas com filmes de super-herói baseado em HQ DC e Marvel.

Em 2016, foi o ano com muita promessas, era o ano pra DC descer o cacete na Marvel no cinema, é indiscutível que ela tinha os melhores e mais cativantes trailers, um filme com seus maiores super-heróis e se não for os dois maiores de todos e nos entrega um filme problemático e cheios de furos, e pra completar a burrice feita nas telonas, ela vem com uma versão estendida para tentar consertar o seus erros. Esquadrão Suicida, tem um dos melhores trailers de 2016, mas os executivos da Warner tem que meter o dedo cagado nos filmes da DC e entregaram o pior filme do ano totalmente mal feito, mal editado, um roteiro bosta, um começo preguiçoso, o pior coringa de todos os tempos (pra mim, não é culpa do Jared Leto), mas tivemos uma bela supresa, a Margot Robbie como Harley Quinn e Will Smith como Deadshot, e eu achando que o Will iria estragar o filme e juntamente com a Robbie foi que salvaram o filme de ser um desastre total.

A Marvel, como sempre vem com sua formula de sucesso e nunca se arrisca, Capitão America: Guerra Civil entra para as decepções do ano, porém é um bom filme, Spiderman e Pantera Negra são os destaques do filme. Dr. Estranho era um filme que não esperava nada e foi um filme que gostei bastante mesmo com o erro clássico da Marvel de cagar seus vilões, mas suas viagens é um show visual caleidoscópica projetando uma jornada alucinante.

Talvez, esse ano foi o ano da Fox nos surpreender com Deadpool, antes do seu lançamento eu já sabia que seria um ótimo filme e que iria quebrar vários recordes porque seguindo as noticias, vimos que era um filme de baixo orçamento, podendo se arriscar e no baixo orçamento é aonde a criatividade se aflora e com os executivos não acreditando no projeto, deixando os produtores trabalharem livremente acontece o que aconteceu, agora não sei se a sequencia será desse mesmo nível, pois como o filme deu muita grana pro estúdio, pode ser que agora o sucesso suba para cabeça e quererem entregar uma bosta como os filmes do X-Men, obviamente que não são todos.

A lista é do melhor para o pior, Batman vs Superman não se encontra em uma boa colocação, porém eu tenho minha ressalvas, tem belas cenas de lutas, aquela cena do Batman salvando a Marta (pqp, não gosto nem de lembrar desse nome, hehehe) que o trailer entrega toda é uma sequencia maravilhosa, foi o filme que teve mais cenas que me empolgaram no cinema.

Nota: enquanto os filmes da Marvel tem cenas pós-créditos dando continuidade e expandindo ainda mais o seu universo cinematográfico, a DC trás uma versão estendida para tentar consertar seus furos e erros no corte final, é uma pena.

1º – Deadpool

2º – Doctor Strange (Doutor Estranho)

3º – Captain America: Civil War (Capitão América: Guerra Civil)

4º – Batman v Superman: Dawn of Justice (Batman vs Superman: A Origem da Justiça)

5º – X-Men: Apocalypse (X-Men: Apocalipse)

PIOR DO ANO – Suicide Squad (Esquadrão Suicida)

The End.

Romae