Capitão América 3: Guerra Civil – Minhas impressões

Foto Rômulo Brasil
• Publicado em: May 1, 2016

Guerra Civil

 

O efeito manada paira sobre as opiniões de Guerra Civil, basta um critico falar que é o melhor filme de super-herói e todos já falam que é o melhor filme de todos os tempo e não é bem assim, ainda pra mim, os melhores filmes da Marvel são: The Avengers (2012) depois vem o Capitão América 2: O Soldado Invernal e ai depois vem Guardians of the Galaxy, Guerra Civil nem está no meu top três. O Soldado Invernal pra mim é melhor do que Guerra Civil porque tem trama (roteiro) muito melhor, climax e até mesmo fan service, ele tem um estilo de filme de espionagem, muito bem resolvido e melhor executado.

Guerra Civil não me empolgou em nenhum momento, pra mim tem um roteiro montanha russa e é cheio de alto e baixos, as cenas de ações são muito bem feitas, porém a Marvel ainda continua com aquela fotografia fraca principalmente nas cenas do começo do filme. Os alívio cômicos são muito certeiros que ficou em cargo do Paul Rudd (Homem-Formiga) e Tom Holland (Homem Aranha), que em falar do Amigão da Vizinhança, agora sim está espetacular, o moleque rouba a cena e ainda faz uma referencia direta ao Episódio 5, O Império Contra-ataca, para derrotar o Homem-Formiga lembrando da cena do AT-AT, mas sua roupa é muito CGI e isso eu não gostei, assim como o Pantera Negra que suas cenas de luta são todas praticamente CGI e isso me deixou meio triste porque pensei que eles ainda estavam terminando os CGI nos trailer porém no filme são os mesmo e estão uma bosta e esse é um dos pontos fracos do filme, o CGI. E falando em Pantera Negra, está excepcional, Du.K-ralho, com maestria e só prova que o filme solo dele vai ser TORA.

O Vilão, talvez a pior (e umas das “melhores”, oh, entre parentes e entre aspas duplas) coisa do filme, primeiro Zemo que de Barão não tem nada, mas uma vez a Marvel cagando seus vilões, assim foi no Iron Man 3, no Guardiões da Galáxia, Era de Ultron e entre outros, mas teve uma importância vital para o background do filme e colocou os Vingadores para lutarem uns contra os outros, porém sua vinda para história deixou a roteirização do final da cena do aeroporto e o do terceiro ato uma mega broxa total, um verdadeiro banho de água fria e tudo que ele fazia era tudo muito fácil, tipo trocar de lugar com o médico na ONU, fazer uma bomba no quarto de um hotel e entre outras coisinhas a mais. Quando ele finalmente se revela como grande vilão do filme e também revela que quem matou os pais do Tony Stark foi o Soldado Invernal que por sua vez o Mr. Stark é o homem mais inteligente do universo cinematográfico da Marvel (não sei quanto aos quadrinhos) e ele age como uma criança? Hummm, sei não…

O marketing do filme foi feito todo baseado que o público escolhesse um lado e eu achei que seria abordado mais seriamente no filme como foi feito no Batman V Superman, no caso o julgamento do Superman e tendo todo aquele propósito de saber qual o lado da população se precisamos ou não de Superman e não basicamente uma brincadeirinha de criança de qual lado você está como torcida organizada.

Lembrei agora da cena do fusca, Steve Rogers, Bucky Barnes e Sam Wilson, os três em um fusca foi D+, sem falar que o Capitão tirou uma casquinha da Sharon Carter e logo depois o Scott Lang o conheceu, que foi hilário. Outra parte que não gostei é antes do Steve Rogers dá uns pega na Sharon Carter, ela simplesmente entrega o escudo e a armadura do Falcão assim fácil fácil, como se ela tivesse acima da hierarquia e pudesse ter acesso a essa armamentos fácil e sem contar que esvaziaram o aeroporto em 4 segundos, sério mesmo?

Guerra Civil está longe de ser o melhor filme da Marvel e muito menos o melhor filme de super-herói mas é um puta filme e é diversão garantida, pra mim faltou ousadia. Bom, minha nota para esse filme é 7. #‎RECOMENDO‬.

 

Romae