Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u810915952/domains/romulobrasil.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Melhor filme de super-herói de 2016 - Rômulo Brasil

Melhor filme de super-herói de 2016

• Publicado em: dezembro 18, 2016

Chega o final do ano e eu sempre gosto de fazer listas dos melhores filmes, séries e álbuns lançados no ano correspondente. Esse ano farei mais uma lista que será uma lista composta apenas com filmes de super-herói baseado em HQ DC e Marvel.

Em 2016, foi o ano com muita promessas, era o ano pra DC descer o cacete na Marvel no cinema, é indiscutível que ela tinha os melhores e mais cativantes trailers, um filme com seus maiores super-heróis e se não for os dois maiores de todos e nos entrega um filme problemático e cheios de furos, e pra completar a burrice feita nas telonas, ela vem com uma versão estendida para tentar consertar o seus erros. Esquadrão Suicida, tem um dos melhores trailers de 2016, mas os executivos da Warner tem que meter o dedo cagado nos filmes da DC e entregaram o pior filme do ano totalmente mal feito, mal editado, um roteiro bosta, um começo preguiçoso, o pior coringa de todos os tempos (pra mim, não é culpa do Jared Leto), mas tivemos uma bela supresa, a Margot Robbie como Harley Quinn e Will Smith como Deadshot, e eu achando que o Will iria estragar o filme e juntamente com a Robbie foi que salvaram o filme de ser um desastre total.

A Marvel, como sempre vem com sua formula de sucesso e nunca se arrisca, Capitão America: Guerra Civil entra para as decepções do ano, porém é um bom filme, Spiderman e Pantera Negra são os destaques do filme. Dr. Estranho era um filme que não esperava nada e foi um filme que gostei bastante mesmo com o erro clássico da Marvel de cagar seus vilões, mas suas viagens é um show visual caleidoscópica projetando uma jornada alucinante.

Talvez, esse ano foi o ano da Fox nos surpreender com Deadpool, antes do seu lançamento eu já sabia que seria um ótimo filme e que iria quebrar vários recordes porque seguindo as noticias, vimos que era um filme de baixo orçamento, podendo se arriscar e no baixo orçamento é aonde a criatividade se aflora e com os executivos não acreditando no projeto, deixando os produtores trabalharem livremente acontece o que aconteceu, agora não sei se a sequencia será desse mesmo nível, pois como o filme deu muita grana pro estúdio, pode ser que agora o sucesso suba para cabeça e quererem entregar uma bosta como os filmes do X-Men, obviamente que não são todos.

A lista é do melhor para o pior, Batman vs Superman não se encontra em uma boa colocação, porém eu tenho minha ressalvas, tem belas cenas de lutas, aquela cena do Batman salvando a Marta (pqp, não gosto nem de lembrar desse nome, hehehe) que o trailer entrega toda é uma sequencia maravilhosa, foi o filme que teve mais cenas que me empolgaram no cinema.

Nota: enquanto os filmes da Marvel tem cenas pós-créditos dando continuidade e expandindo ainda mais o seu universo cinematográfico, a DC trás uma versão estendida para tentar consertar seus furos e erros no corte final, é uma pena.

1º – Deadpool

2º – Doctor Strange (Doutor Estranho)

3º – Captain America: Civil War (Capitão América: Guerra Civil)

4º – Batman v Superman: Dawn of Justice (Batman vs Superman: A Origem da Justiça)

5º – X-Men: Apocalypse (X-Men: Apocalipse)

PIOR DO ANO – Suicide Squad (Esquadrão Suicida)

The End.