Blog

Foto Rômulo Brasil

As melhores séries de 2017

• Publicado em: December 29, 2017

Esse ano falando em séries tivemos ótimas temporadas, novas séries e todos os anos eu faço uma lista dos melhores séries, filmes e álbuns. E fazia tempo que não fazia uma lista de melhores séries, não sei nem o por que eu não fiz esses últimos anos, acho que a ultima lista foi no ano de 2014 (link).

Basicamente não tenho nenhum critério para chegar a essa lista, mas pelo menos tem que ter a temporada finalizada no ano. Fica difícil eu chegar e falar que Vikings é umas das melhores séries do ano, pois ainda não acabou a quinta temporada.

Vou listar alguns séries merecem destaques em 2017 e que recomendaria também. Bom, a primeira é Better Call Saul (Terceira Temporada) continua com a qualidade exigida por ser uma Spin-off de Breaking Bad e por pouco não entrou na minha lista dos 10+ de 2017. A outra é 13 Reasons Why, não só pelo tema importante, mas pela sua execução e com uma cena corajosa e polemica no final. Não sei se vai ter a mesma qualidade na segunda, mas é assistir pra ver. Outra série que adorei foi Desventuras em Séries, adorei assistir a triste história dos irmãos Baudelaire, o trabalho de direção de arte e maquiagem estão primorosos e sem contar atuação do Neil Patrick Harris como Conde Olaf que é hilária. Genius era uma série que não dava muito não por ser produzida pela National Geographic, mas quebrei a cara bonito, ótima condução de história e ótimas interpretações de Johnny FlynnGeoffrey Rush dando a vida a Albert Einstein e que venha a segunda temporada contando a vida de Picasso com Antonio BandeirasAlias Grace foi umas das últimas que assisti esse ano e gostei bastante mais pela interpretação de Sarah Gadon que você realmente é enganado por ela. Apesar de não ter gostado muito da condução da história, o último episódio vale a série inteira e a Sarah destrói na pele de Grace Marks.

Bom, eu não diria a pior série de 2017, mas a minha maior decepção do ano vai para House Of Cards (Quinta Temporada) e ainda bem que foi cancelada e a sexta temporada vai ser a última. HoC já foi uma das minhas melhores séries e sempre vinha em uma crescente, a segunda melhor do que a primeira, a terceira melhor do que a segunda e quarta melhor do que a terceira e eles me vem com a fraquíssima quinta temporada. Mas quando o showrunner, Beau Willimon, disse iria sair da produção de HoC, isso era de se imaginar que refletiria diretamente na qualidade da temporada. Segue o link do que eu achei dessa quinta temporada de House Of Cards.

Esse ano tenho duas menção honrosas para fazer a primeira é a primeira temporada de Dark, uma série original da Netflix Alemã e foi uma grata supresa, já havia comprado a ideia logo de cara quando vi a sinopse, os posters, os teasers. É basicamente um tipo de história que me fascina e a região do celebro das teorias fica em modo ON direto e eu amo isso, uma série de Sci-Fi na veia e de dar o nó na mente com viagens no tempo. A outra é a temporada final de Bates Motel e foi outra série que chorei no episódio final e terminou na sua melhor forma e na sua melhor hora. Uma das melhores adaptações já feitas em séries em sua última temporada, sei que tivemos altos e baixos nos decorrer das temporadas, mas essa quinta e última temporada foi excelente.

Agora vamos as melhores do ano, estava com minha lista pronta e estava apenas esperando a quarta temporada de Black Mirror estrear para bater o martelo e estreou, assisti e não gostei, a quarta temporada é a pior temporada de Black Mirror e vou fazer um post contando mais detalhamente do que eu não gostei e do que eu gostei, porque teve dois episódios muito bons.

Bom, esse ano foi o ano de The Handmaid’s Tale, eu via os sites gringos falando tão bem dessa série que é produzida pela Hulu e me despertou atenção. Que série fodástica dUk-ralho. Tudo perfeito, sabe uma perfeição em forma de série, chama-se The Handmaid’s Tale. Roteiro primoroso que me fez chorar 3 vezes, algo que nunca havia acontecido comigo assistindo uma série. A fotografia é um dos pontos altos da série, aquela luz entrando no quarto, cozinha e na sala da casa. Planos aéreos e os planos detalhes são de encher os olhos. O figurino e a direção de arte é de uma perfeição magnifica. E a trilha sonora, e que trilha sonora, não só a trilha composta para série, mas a trilha de músicas também, muito bem escolhidas e se encaixam perfeitamente nas cenas. Agora o que é uma série perfeita se não tivesse uma ótima e fantástica protagonista vivida pela Elisabeth Moss que simplesmente é a melhor interpretação feminina desse ano.

Depois temos a volta de Twin Peaks, basicamente uma série obrigatória para quem gosta de séries, pois ela é a mãe de todas, muitas dessas série de hoje em dia copia elementos dela. Twin Peaks revolucionou a televisão nos anos 90 e não seria diferente com sua terceira temporada e seu retorno. Mark Frost e David Lynch simplesmente piraram e fizeram uma verdadeira obra-prima e o episódio 8 foi e é o melhor episódio desse ano e não só desse ano, mas como em muito anos não via uma episódio tão primoroso como foi no episódio 8.

Fechando o pódio vem The Leftovers com sua temporada final de explodir a cabeça e podemos dizer que Damon Lindelof se redimiu pelo final de Lost, apesar dele não ter entregado algo grandioso que vinha induzindo que iria acontecer no final da série e ele nos entrega algo muito melhor do que algo visual, foi um dialogo primoroso entre o Kevin Garvey (Justin Theroux) e Nora Durst (Carrie Coon) juntamente com a porra da música do Max RichterThe Departure Suite, que toca no local mais profundo da alma e foi com lagrimas que finalizei esse belíssimo episódio. Terceira temporada de The Leftovers não só é uma das melhores séries do ano, como é uma das melhores séries que já assisti na vida. E “deixa o mistério ser”.

E segue a lista, não vou falar de todos para não ficar o texto muito extenso.

  1. The Handmaid’s Tale (Primeira Temporada) – Hulu
  2. Twin Peaks (Terceira Temporada) – Showtime
  3. The Leftovers (Terceira Temporada / Temporada Final) – HBO
  4. Big Little Lies (Primeira Temporada) – HBO
  5. Mr. Robot (Terceira Temporada) – USA Network
  6. Mindhunter (Primeira Temporada) – Netflix
  7. American Gods (Primeira Temporada) – Starz
  8. Silicon Valley (Quarta Temporada) – HBO
  9. Narcos (Terceira Temporada) – Netflix
  10. Stranger Things (Segunda Temporada) – Netflix

Até a próxima.

Romae