Blog

Foto Rômulo Brasil

As melhores séries de 2018

• Publicado em: December 21, 2018

Assim como o ano passado que foi o ano que voltei a fazer a lista das melhores séries (temporadas) que eu conferi em 2017, esse ano de 2018 farei novamente e vou começar falando um pouco sobre as séries que eu adorei, mas não entraram na lista. 

Sobre os critérios da lista é que não tem critérios, mas eu tenho que só ter completado de ver toda a temporada em 2018. 

Segue o link da minha conta na TVTime (https://www.tvtime.com/romulobrasil) que tem todas as séries que acompanho. 

A primeira série que irei falar que não entraram na minha lista das melhores é uma série que eu não dava absolutamente nada por ela e quando ela foi anunciada eu falei que não iria assistir, mas vendo o primeiro trailer já me despertou a curiosidade por ter uma atmosfera e o tom totalmente diferente da série dos anos 90, a série é Chilling Adventures of Sabrina (Primeira Temporada) ou O Mundo Sombrio de Sabrina, que série boa e só não entrou na lista das melhores, porque ele trata os seus episódios como procedurais e não eu curto esse tipo séries — ainda assisto e acompanho fielmente Supernatural, então não me julguem hehehe — mas em ressalva, mesmo que a estrutura dos episódios seja procedurais, a história vai sendo construído, porém tem alguns episódios meio que esquecem alguns fatores narrativos. 

Segunda temporada de A Series of Unfortunate Events (Desventuras em Séries) mais uma vez foi uma grata experiência de ver a triste história dos irmãos Baudelaire e é um série que pode ser curtida pela toda a família. 

Genius em sua segunda temporada focada no pintor Pablo Picasso trás uma ótima atuação do Antonio Bandeiras e um dos melhores episódios que assisti esse ano que foi o terceiro episódio. É um ótimo exemplo de como o flashback pode ser colocado para mostrar as nossas vivência e experiências podem nos afetar quando ficamos mais velhos.

A “finada” série do Demolidor que foi recentemente cancelada pela Netflix — que acho que a Disney deve reviver em seu serviço de streaming mais cedo ou mais tarde — eu acho que fez jus sim a primeira temporada que ainda continua não só a melhor das três temporadas como de todas as séries da Marvel/Netflix. A cena do corredor desse ano que veio com um plano sequencia de mais de 10min de arrepiar. 

Homeland depois da terceira temporada todo ano meio que sofre um rebook e escolhe um tema para abordar e em seu sétimo ano veio com um dos tema que está em pauta e em foco que é as Fakes News. Mostrando que mesmo que você tenha a convicção que você esteja do “lado certo da história”, você pode está sendo um “idiota funcional”. Essa sétima temporada foi um grande acerto, apesar de ter demorado muito pra engatar, se perde muito tempo no inicio da temporada, porém tudo fazia parte do plano total da temporada. A oitava temporada será a última e acho válido, pois já deu o que tinha que dá. 

Atypical poderia também facilmente entrar na lista dos melhores do ano também, porém acho que as entraram foram melhores em vários aspectos. E por último vem Lost in Space (Primeira Temporada) que também não dava nada por ela e adorei muito e não tem aquele problema típico das séries da Netflix que só ficam bom nos últimos episódios, eu adorei a série/temporada como um todo.  

Falar da minha maior decepção do ano, House of Cards sexta e última temporada, apesar de ser totalmente esperado, pois em 2017 foi a minha maior decepção também, a quinta temporada foi a pior de toda a série que vinha em uma crescente de melhores temporadas todo ano, mas depois da saída do showrunner, Beau Willimon, foi ladeira a baixo. Como se não bastasse a saída do showrunner, vem a polêmica do Kevin Spacey e veio a “sair” da série e de tudo que vinha trabalhando. A sexta temporada parece que é outra série e todos os episódio são bem ruins e arrastados. Para não dizer que a temporada é toda horrenda, o quarto episódio é espetacular e de uma ótima direção, o episódio praticamente teve um cenário e é extraído o máximo desse cenário e o jogo político de altíssimo nível do jeito House of Cards de ser. 

Bom, eu ia falar de todos da minha lista dos melhores, porém o texto ficou muito extenso e vou só colocar a lista mesmo. 

Segue a lista:

  1. Westworld (Segunda Temporada) – HBO
  2. Atlanta (Segunda Temporada) – FX
  3. Sharp Objects (Primeira Temporada | Minissérie) – HBO
  4. The Handmaid’s Tale (Segunda Temporada) – HULU
  5. American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace (Segunda Temporada) – FX
  6. The Haunting of Hill House (Primeira Temporada | Minissérie) – Netflix
  7. Better Call Saul (Quarta Temporada) – AMC
  8. Final Space (Primeira Temporada) – TBS
  9. Silicon Valley (Quinta Temporada) – HBO
  10. Bodyguard (Primeira Temporada | Minissérie) – BBC One


TVTime (Series): https://www.tvtime.com/romulobrasil
LetterBoxD (Filmes): https://letterboxd.com/romulobrasil

Romae