Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u810915952/domains/romulobrasil.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
As melhores séries de 2017 - Rômulo Brasil

As melhores séries de 2017

• Publicado em: dezembro 29, 2017

Esse ano falando em séries tivemos ótimas temporadas, novas séries e todos os anos eu faço uma lista dos melhores séries, filmes e álbuns. E fazia tempo que não fazia uma lista de melhores séries, não sei nem o por que eu não fiz esses últimos anos, acho que a ultima lista foi no ano de 2014 (link).

Basicamente não tenho nenhum critério para chegar a essa lista, mas pelo menos tem que ter a temporada finalizada no ano. Fica difícil eu chegar e falar que Vikings é umas das melhores séries do ano, pois ainda não acabou a quinta temporada.

Vou listar alguns séries merecem destaques em 2017 e que recomendaria também. Bom, a primeira é Better Call Saul (Terceira Temporada) continua com a qualidade exigida por ser uma Spin-off de Breaking Bad e por pouco não entrou na minha lista dos 10+ de 2017. A outra é 13 Reasons Why, não só pelo tema importante, mas pela sua execução e com uma cena corajosa e polemica no final. Não sei se vai ter a mesma qualidade na segunda, mas é assistir pra ver. Outra série que adorei foi Desventuras em Séries, adorei assistir a triste história dos irmãos Baudelaire, o trabalho de direção de arte e maquiagem estão primorosos e sem contar atuação do Neil Patrick Harris como Conde Olaf que é hilária. Genius era uma série que não dava muito não por ser produzida pela National Geographic, mas quebrei a cara bonito, ótima condução de história e ótimas interpretações de Johnny FlynnGeoffrey Rush dando a vida a Albert Einstein e que venha a segunda temporada contando a vida de Picasso com Antonio BandeirasAlias Grace foi umas das últimas que assisti esse ano e gostei bastante mais pela interpretação de Sarah Gadon que você realmente é enganado por ela. Apesar de não ter gostado muito da condução da história, o último episódio vale a série inteira e a Sarah destrói na pele de Grace Marks.

Bom, eu não diria a pior série de 2017, mas a minha maior decepção do ano vai para House Of Cards (Quinta Temporada) e ainda bem que foi cancelada e a sexta temporada vai ser a última. HoC já foi uma das minhas melhores séries e sempre vinha em uma crescente, a segunda melhor do que a primeira, a terceira melhor do que a segunda e quarta melhor do que a terceira e eles me vem com a fraquíssima quinta temporada. Mas quando o showrunner, Beau Willimon, disse iria sair da produção de HoC, isso era de se imaginar que refletiria diretamente na qualidade da temporada. Segue o link do que eu achei dessa quinta temporada de House Of Cards.

Esse ano tenho duas menção honrosas para fazer a primeira é a primeira temporada de Dark, uma série original da Netflix Alemã e foi uma grata supresa, já havia comprado a ideia logo de cara quando vi a sinopse, os posters, os teasers. É basicamente um tipo de história que me fascina e a região do celebro das teorias fica em modo ON direto e eu amo isso, uma série de Sci-Fi na veia e de dar o nó na mente com viagens no tempo. A outra é a temporada final de Bates Motel e foi outra série que chorei no episódio final e terminou na sua melhor forma e na sua melhor hora. Uma das melhores adaptações já feitas em séries em sua última temporada, sei que tivemos altos e baixos nos decorrer das temporadas, mas essa quinta e última temporada foi excelente.

Agora vamos as melhores do ano, estava com minha lista pronta e estava apenas esperando a quarta temporada de Black Mirror estrear para bater o martelo e estreou, assisti e não gostei, a quarta temporada é a pior temporada de Black Mirror e vou fazer um post contando mais detalhamente do que eu não gostei e do que eu gostei, porque teve dois episódios muito bons.

Bom, esse ano foi o ano de The Handmaid’s Tale, eu via os sites gringos falando tão bem dessa série que é produzida pela Hulu e me despertou atenção. Que série fodástica dUk-ralho. Tudo perfeito, sabe uma perfeição em forma de série, chama-se The Handmaid’s Tale. Roteiro primoroso que me fez chorar 3 vezes, algo que nunca havia acontecido comigo assistindo uma série. A fotografia é um dos pontos altos da série, aquela luz entrando no quarto, cozinha e na sala da casa. Planos aéreos e os planos detalhes são de encher os olhos. O figurino e a direção de arte é de uma perfeição magnifica. E a trilha sonora, e que trilha sonora, não só a trilha composta para série, mas a trilha de músicas também, muito bem escolhidas e se encaixam perfeitamente nas cenas. Agora o que é uma série perfeita se não tivesse uma ótima e fantástica protagonista vivida pela Elisabeth Moss que simplesmente é a melhor interpretação feminina desse ano.

Depois temos a volta de Twin Peaks, basicamente uma série obrigatória para quem gosta de séries, pois ela é a mãe de todas, muitas dessas série de hoje em dia copia elementos dela. Twin Peaks revolucionou a televisão nos anos 90 e não seria diferente com sua terceira temporada e seu retorno. Mark Frost e David Lynch simplesmente piraram e fizeram uma verdadeira obra-prima e o episódio 8 foi e é o melhor episódio desse ano e não só desse ano, mas como em muito anos não via uma episódio tão primoroso como foi no episódio 8.

Fechando o pódio vem The Leftovers com sua temporada final de explodir a cabeça e podemos dizer que Damon Lindelof se redimiu pelo final de Lost, apesar dele não ter entregado algo grandioso que vinha induzindo que iria acontecer no final da série e ele nos entrega algo muito melhor do que algo visual, foi um dialogo primoroso entre o Kevin Garvey (Justin Theroux) e Nora Durst (Carrie Coon) juntamente com a porra da música do Max RichterThe Departure Suite, que toca no local mais profundo da alma e foi com lagrimas que finalizei esse belíssimo episódio. Terceira temporada de The Leftovers não só é uma das melhores séries do ano, como é uma das melhores séries que já assisti na vida. E “deixa o mistério ser”.

E segue a lista, não vou falar de todos para não ficar o texto muito extenso.

  1. The Handmaid’s Tale (Primeira Temporada) – Hulu
  2. Twin Peaks (Terceira Temporada) – Showtime
  3. The Leftovers (Terceira Temporada / Temporada Final) – HBO
  4. Big Little Lies (Primeira Temporada) – HBO
  5. Mr. Robot (Terceira Temporada) – USA Network
  6. Mindhunter (Primeira Temporada) – Netflix
  7. American Gods (Primeira Temporada) – Starz
  8. Silicon Valley (Quarta Temporada) – HBO
  9. Narcos (Terceira Temporada) – Netflix
  10. Stranger Things (Segunda Temporada) – Netflix

Até a próxima.