Blog

Foto Rômulo Brasil

Top 10 filmes de 2013

• Publicado em: January 1, 2014

Bom, todos os anos faço minha humilde lista de filmes, séries e álbuns lançados no anos que passou.
E no ano de 2013 começarei com a lista de filmes sendo que falarei apenas dos três primeiros e os demais só listarei em sua digna posição que assim eu acho que melhor são colocados. 

Segue abaixo a lista:

01º – The Hobbit: The Desolation of Smaug (O Hobbit: A Desolação de Smaug)

hobbit

02º – Gravity (Gravidade)

gravidade

03º – Pacific Rim (Círculo de Fogo)

pacific-rim-poster

04º – Django Unchained (Django Livre)

django-livre-cartaz-nacional

05º – Silver Linings Playbook (O Lado Bom da Vida)

O-Lado-Bom-da-Vida-poster-nacional

06º – The Conjuring (Invocação do Mal)

invocacao_do_mal

07º – Zero Dark Thirty (A Hora Mais Escura)

AHoramaisEscurabrasil

08º – Man of Steel (Homem de Aço)

papel_de_parede_o_homem_de_aco_01_03

09º – Star Trek Into Darkness (Além da Escuridão: Star Trek)

star-trek-into-darkness-poster

10º – The Hunt (A Caça)

a-caça

 

Uma pequena resenha dos três primeiros:

The Hobbit: The Desolation of Smaug

Quando entra o mais lindo, belo e grandioso dragão já criado em uma obra para os cinemas, Smaug, o Magnifico, é de enlouquecer qualquer um que seja fã de Hobbit nos livros, dado ao cenário absurdamente bem feito com todos os detalhes, escutar a sua voz em conversa com Sr. Bilbo Baggins, a batalha com os anões em Erebor são de ápice do filme, sem tirar o plano-sequência da fuga do anões dos reinos dos elfo, que temos três raças na mesma batalha mas com propósitos diferentes, tendo Legolas e Tauriel com toda majestosa estilo de luta dos Elfos, que mais parece um ballet mortífero que os dois não tem no livro mas que foram umas das melhores coisas criadas para o filme dentre outras. Temos cenas que deve ter dado ao meu querido ídolo Peter Jackson muito trabalho sem contar que ele faz uma participação no filme. É valido mencionar que o filme é muito deferente do livro porém é criado um universo para dá justificativa ao uma história que dá inicio ao Senhor dos Anéis que por sua vez eu gostei (mas muita gente odiou). A parte chata do filme é o desfecho de Smaug que só será no próximo filme e que venha a Batalha dos Cinco Exércitos.

Gravidade

Se eu fosse resumir Gravity em apenas uma palavra seria: Perfeita realista tensão representada absurdamente em aflitivos planos sem cortes com beleza intensa, grande atuação de Sandra Bullock e uma ótima direção de Alfonso Cuarón.

Uma das coisa que gosto em um diretor são as inovações que ele proporciona em seus filmes e com Alfonso Cuarón não foi diferente, falando que Gravity é tecnicamente perfeito em termo de tecnológicos e é a melhor fotografia do espaço que eu já assisti.

Esse ano já pode dá o Oscar de melhor diretor para Afonso Cuarón.

Bom a palavra é: PERFEIÇÃO.

Agora sim, essa é a palavra.

Circulo de fogo

Quero expressar publicamente todo meu amor e minha paixão pelo o Sr. Guillermo Del Toro por essa OBRA PRIMA chamada Pacific Rim, vulgo Circulo de Fogo, nada melhor de como assistir no dia das crianças e retornar realmente na época dos tokusatsu, pulei e vibrei muito, êxtase total, quase chorei. Não tenho vergonha alguma de me declarar fanboy desse filme, coisa que não faço a um bom tempo, o filme tem suas falhas, colocaram draminha da personagem de Rinko Kikuchi mas tudo bem, tudo que eu queria era sentir em assistir esse filme eu senti, ele não tem apenas a cena final como climax é basicamente quase 131min de puro êxtase, talvez o filme só não foi um estouro em bilheteria por falta de um ator de peso hollywoodiano. 

Só mais uma coisa: “Pare o relógio“.

Logo abaixo é mais uma listagem dos filmes que estão na minha lista para assistir que foram lançados em 2013 que não assisti ainda por falta de tempo ou lançamento no Brasil, que eu acho, se eu tivesse assistido a esses filmes talvez essa minha lista de tops seria outra com certeza:

E aqui acaba a lista dos melhores filmes, na minha opinião.

Romae