Blog

Foto Rômulo Brasil

Os melhores filmes de 2021

• Publicado em: January 5, 2022

Pensar os melhores filmes de um ano é uma tarefa trabalhosa. Tem que reunir tudo que você assistiu e dai ter que relembrar os sentimentos que você sentiu quando assistiu a eles. Ainda bem que tenho o LetterboxD para me auxiliar, antes não tinha e tinha que ficar cascaviando todos que havia assistido e sempre deixava uns de fora.

Foram exatos 228 filmes assistido em 2021, claro que isso teve muitos filmes de outros anos. Se levarmos em consideração apenas filmes lançado em 2021, foram exatos 154.

Desses 228 filmes conferidos em 2021, eu fiz uma lista de cincos piores e além do meu top 10, a lista segue no seu total de 67 melhores filmes, ou seja, 67 filmes que recomendaria facilmente para serem assistidos.

Todas essas informações eu alimento no meu LetterboxD. A melhor rede social para cinéfilo.

Apenas duas obras de audio visual me fizeram dar a nota máxima Bo Burnham: Inside e CODA. Eu pensei muito bem em colocar Bo Burnham: Inside, mas qual a definição mais honesta para essa obra-prima que Bo Burnham nos entregou? Eu realmente não consigo classificar ela como filme, acho que está para um especial de comédia musical mas com grandes pitadas de melancolia. Eu deixo aqui toda minha recomendação para essa obra que está na Netflix e deve sim ser vista.

Até um dia desse, eu estava colocando CODA como a maior filme de 2021, mesmo após ter assistido The Power of the Dog, só pelo simples fato de ter sido a única obra que realmente me pegou pelo emocional, chorei litros com essa história. No Ritmo do Coração (CODA) é um filme simples que tem muito a cara de sessão da tarde, tirando as grandes atuações, temos uma direção competente, um roteiro simples, porém que nos pega no emocional, o nível de imersão causado pela empatia com os personagens é imenso. Mesmo dele ser um remake de um filme francês, La Famille Bélier, pelo qual eu não vi e um filme de sessão da tarde, ainda considero uma das melhores coisas que eu conferi em 2021.

Aí eis que eu assisto The Power of the Dog, Ataque dos Cães, que quanto mais eu penso sobre ele mais eu gosto dele. Se trata nada mais de uma obra revisionista dos filmes de faroeste, a diretora nos coloca em uma ambientação nesse mundo do velho oeste aonde coloca como ponto central a masculinidade em meio desse mundo. A impressibilidade desse filme é o que nos prende do início ao fim e sempre nos colocam em uma situação que pode acontecer algo a qualquer momento. Mesmo com a narrativa lenta, quase parando (risos), não se engane que o roteiro está sempre desenvolvendo algo para o terceiro ato.

Os piores filmes de 2021

Esse ano farei uma breve lista dos piores filmes que eu assisti em 2021, claro que poderia ser algo muito mais extenso do que apenas uma lista de cinco filmes. Mas me absterei desse trabalho de listar.

  1. Thunder Force
  2. Resident Evil: Welcome to Raccoon City
  3. Spiral: From the Book of Saw
  4. The Unholy
  5. Infinite

Os melhores filmes de 2021

Segue minha lista dos 67 que eu recomendaria, claro que tem mais filmes que até mesmo eu tenha assistido que eu recomendaria, mas são os 67 melhores que eu vi.

Carregando a lista do IMDB...

Loading
Romae