Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u810915952/domains/romulobrasil.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
O Mecanismo: Segunda Temporada - Rômulo Brasil

O Mecanismo: Segunda Temporada

• Publicado em: maio 22, 2019

Confesso que gostei bastante da segunda temporada de O Mecanismo. Para você poder assistir essa série e gostar dela, primeiramente você precisa desligar o seu celebro para com os fatos reais, pois essa série não tem um compromisso nenhum para com eles, ela é totalmente descompromissada em contar o que realmente aconteceu, não tem o mínimo pudor em vender uma narrativa que não condiz com a verdadeira história do Brasil durante esse período que é contado na série.

Dito isso, essa temporada tem um salto enorme em termo de qualidade de produção, direção e fotografia. A fotografia está alto nível na maioria dos episódios, principalmente aqueles dirigidos pelo José Padilha e Daniel Rezende. Eles colocaram varias silhuetas lindas em vários episódios. Tem um trabalho de direção e montagem em alguns episódios no quesito tensão e suspense muito bem construídos.

Outro ponto positivo é a entrega de alguns atores como o sempre ótimo Selton Mello, a belíssima Caroline Abras, o Emílio Orciollo Netto que faz o Ricardo Brecht (Marcelo Odebrecht) e o FDP mais incrível da série: Enrique Diaz, Roberto Ibrahim (Alberto Youssef), esse cara rouba a cena em absolutamente todas em que atua. Mesmo com belas atuações, alguns atores secundários são bem ruinzinhos pra péssimos. 

Um ponto negativo é que eles repetem o mesmo error da primeira temporada ser apresada demais para conta uma história que precisaria ter mais cuidado e densidade para ser contato, até para o entendimento melhor. Tirando a falta de honestidade do Padilha em contar os fatos reais e vender uma narrativa irreal em varias pontos da trama fazendo na realidade um verdadeiro desserviço para aqueles que não acompanha ou acompanhou os acontecimentos de perto e até mesmo fica delicado em contar essa história para os estrangeiros, pois a Netflix lança mundialmente todas suas séries.

Talvez a pior forçação de barra foi ter colocado o Aécio Neves, Michel Temer e Eduardo Cunha tramando a queda da Dilma e dando todo o mérito da queda do Cunha e do impeachment da Dilma para o Aécio, que todos nós sabemos que ele se acovardou depois da sua derrota nas eleições de 2014. Outro ponto falho é que não coloca as manifestações como foco narrativo, é como se a população e os movimentos políticos não tivessem feito absolutamente nada, não tivessem um papel fundamental na queda da Dilma. A população é colocado apenas em um momento do interrogatório do Lula como uns meros manipulados.

Como eu disse no primeiro parágrafo para gostar de O Mecanismo precisa desligar o celebro e aproveitar.