Blog

Foto Rômulo Brasil

Melhores Series de 2019

• Publicado em: December 31, 2019

Segundo o TVTime, eu acompanhei 57 séries em 2019, que teve muita coisa boa, eu queria fazer diferente e separar em três lista, uma para séries, outra pra séries animadas e uma para minisséries, só que pensei bem e já faço 4 lista todo ano, fazer mais duas, não. hehehe.

Bom, direto ao assunto, Chernobyl foi a melhor minissérie de 2019, a fidelização com que a HBO nos apresentou os fatos ocorrido, tudo com uma fotografia e atuações belíssimas, imbatível esse ano. Podemos até em categorizar Chernobyl como terror.

Eu procrastinei pra começar a quarta e última temporada de Mr. Robot pra assistir tudo de uma só vez, por que sabia que seria intenso e que não aguentaria ficar esperando uma semana para ver o próximo episódio. Sam Esmail sem sombras de dúvidas que é um cara excepcional em toda condução da história de Mr. Robot, primeira temporada é uma obra-prima, segunda temporada teve uma leve caída, porém, ainda continua uma ótima série, já na terceira volta a ser uma série excepcional como a primeira foi e na quarta ele termina a série como uma das melhores dessa nossa década e das que eu assisti na vida.

Essa quarta temporada teve muitos episódios nota 10, mas teve dois episódios que simplesmente não podemos chamar menos de obra-prima. Primeiro foi o quinto episódio, chamado 405 Method Not Allowed, feito sem nenhum dialogo, tivemos 50min de nenhum dialogo em todo o episódio, Sam Esmail mostrando toda sua genialidade na sua narrativa e na condução de tensão. A fotografia, as atuações, a trilha sonora e montagem o ajudaram muito pra nos entregar esse episódio como uma obra-prima.

O segundo episódio obra-prima de Mr. Robot foi o 407 Proxy Authentication Required, Sam Esmail não bastava fazer cinema para TV, ele conduz a revelação de porque o Elliot criou o Mr. Robot em sua mente de uma forma teatral de 5 atos com apenas dois cenários e atuações incríveis do Rami Malek, Elliot Villar, Gloria Reuben e Christian Slater.

Eu poderia ficar escrevendo aqui de sobre os trezes episódios maravilhosos dessa temporada, principalmente dos episódios nove, doze e treze, mas vamos para lista.

Sem mais delongas, as melhores séries de 2019 que eu tenha conferido são:

  1. Chernobyl (Minissérie) – HBO
  2. Mr. Robot (Quarta Temporada/Series Finale) – USA NETWORK
  3. Watchmen (“Minissérie”) – HBO
  4. Dark (Segunda Temporada) – NETFLIX
  5. Euphoria (Primeira Temporada) – HBO
  6. Fleabag (Segunda Temporada/Series Finale) – AMAZON
  7. When They See Us (Minissérie) – NETFLIX
  8. Mindhunter (Segunda Temporada) – NETFLIX
  9. Stranger Things (Terceira Temporada) – NETFLIX
  10. His Dark Materials (Primeira Temporada) – BBC/HBO

TVTime (Series)https://www.tvtime.com/romulobrasil
LetterBoxD (Filmes)https://letterboxd.com/romulobrasil

Romae