Blog

Foto Rômulo Brasil

Melhores Filmes de 2019

• Publicado em: January 1, 2020

Para lista dos melhores filmes eu coloco algumas regras, primeira delas é que eu tenha assistido no perigo do ano da lista, o filme precisa ter o ano de lançamento igual ao ano da lista, caso o filme for do ano anterior, mas obteve a sua distruibuição no Brasil no ano da lista, ele entra.

Tudo que assisto de filmes, eu registro no meu LetterboxD, lá consta 175 filmes assistidos no ano de 2019, muito abaixo em relação ao ano de 2018 que foram 262 de filmes assistidos.

Eu filtrei os melhores filmes de acordo com minha nota e saiu essa lista de 45 melhores filmes de 2019, organizado do melhor para o pior de acordo com minha nota. Sendo 5 filmes nota 10, 12 filmes nota 9, 21 filmes nota 8 e 7 filmes nota 7. Tiveram mais filmes nota 7, porém só esses 7 entraram pra minha lista final.

Dos 5 filmes nota 10, apenas 3 eu fiquei com dúvidas de qual ficaria com o primeiro lugar, fiquei muito na dúvida em qual colocar em primeiro lugar entre Joker, Parasite e The Lighthouse. Pensei muito, mas Joker, pra mim, é o melhor filme de 2019, mas confesso que foi uma escolha emocional também. Pra mim, uma lista de melhores filmes de 2019 não tiver nenhum desses três não é uma lista respeitável. hehehe.

Piores filmes de 2019

Antes de irmos para lista dos melhores, vamos para a lista dos piores filmes de 2019 que eu tenha assistido. Pena que eu não conferi Cats, então ele nem entrou nessa lista, já que ele está em praticamente em todas as listas de piores filmes de 2019.

A Primeira Tentação de Cristo do Porta dos Fundos entra na lista dos piores filmes que assisti em 2019, pois é um curta metragem e se configura como filme. Longe de julgar o filme pela polêmica que é atribuído propositalmente a ele. Antes de tudo, eu sou um grande fã do Porta dos Fundos, adoro grande parte das esquetes do canal deles, gosto dos curtas de natal deles anteriores, principalmente a do ano de 2018, Especial de Natal: Se Beber, Não Ceie, porém, a desse ano é simplesmente uma bosta sem tamanho ruim e sem uma menor graça, texto simplesmente horrível. Fizeram apenas o filme para serem polêmicos, mas sem nenhum refinamento nos textos e na direção.

  1. A Primeira Tentação de Cristo – 2019
  2. Sextuplets (Seis Vezes Confusão) – 2019
  3. Escape Plan: The Extractors – 2019
  4. Replicas (Cópias – De Volta à Vida) – 2018
  5. The Kitchen (Rainhas do Crime) – 2019
  6. 6 Underground (Esquadrão 6) – 2019
  7. Ma – 2019
  8. Men in Black: International (MIB: Homens de Preto – Internacional) – 2019
  9. Fractured (Fratura) – 2019
  10. Hellboy – 2019

Pior Decepção de 2019

Eu poderia elencar vários filmes que foram uma decepção em 2019, quiz escolher apenas um, fiquei entre Rei Leão e Star Wars Episódio 9, mas como Rei Leão é apenas um filme sem alma e ele basicamente não desrespeita a animação de 1994, Episódio 9 representa a “finalização” de uma era, o peso desse filme é muito maior, ainda mais pra mim que eu sou muito apaixonado por Star Wars de criança.

Bom, Ascensão Skywalker tem um visual incrível, design de produção impecável, trilha sonora do John Williams espetacular, ótimas cenas de ação, um trabalho de CGI muito acima da média, uma edição de som incrível, mas só isso é o suficiente pra ser um bom filme? Suficiente para um bom desfecho que a Saga Star Wars merecia? Óbvio que não.

Decisões de roteiro ridículo, JJ tenta arrumar o que foi proposto no Episódio 8, mas erra feio, erra rude. Fora que a trama em sua maioria não faz o menor sentido e desrespeita o que foi proposto nos episódios anteriores, principalmente nos 6, 7 e o 8. O início do segundo ato totalmente atropelado. Cameos que é o puro fanservice que não agrega em nada para a história central do filme. Não falarei mais nada pra não entrar nos campos dos spoilers. LAMENTÁVEL.

Agora sim, vamos para lista dos 45 melhores filmes do ano que é isso que importa.

Melhores filmes de 2019

Carregando a lista do IMDB...

Loading
Romae