Blog

Foto Rômulo Brasil

Kimi no na wa (Your Name): Minhas impressões

• Publicado em: February 7, 2017

Já vinha acompanhando as notícias sobre Kimi no na wa (Your Name), ainda não tem nome aqui no Brasil, mas deve ficar como, Seu Nome, igual na gringa, vinha com alguns prêmios e indicações em alguns festivais, encabeçando listas de melhores do ano de 2016, criticas altamente positivas, mas o que me chamou mais atenção, foi ele ter se tornado o filme/anime mais lucrativo da historia do Japão, batendo o excelente Sen to Chihiro no kamikakushi (A Viagem de Chihiro) do glorioso mestre Hayao Miyazaki.

E que filme maravilhoso, um belo romance/drama com uma pitada de ficção cientifica, bem como algumas obras do Studio Ghibli, mas não estou só falando no quesito história não, e sim, na qualidade como o todo. Não sou conhecedor da obra de Makoto Shinkai que com certeza irei assistir os anteriores e os posteriores, ele faz um trabalho com uma delicadeza, sua fotografia e o design são impecáveis e a trilha sonora é emocionante, pelo menos nesse filme.

A historia é dinâmica com personagens carismáticos e a forma em que eles se interagem é tão singular e de uma grande imersão que você sofre, fica feliz, sorrir, se emociona junto com eles. Tem vários momentos inesquecíveis e conquistou o meu coração. Que belo final, fiquei arrepiado. Alguém me abraça!

#RECOMENDADÍSSIMO

Romae