Blog

Foto Rômulo Brasil

John Wick: Chapter 2 – Minhas Impressões

• Publicado em: February 17, 2017

John Wick: Chapter 2 é um verdadeiro exemplo de continuação que respeita o seu original, expande a mitologia, segue adiante e ainda deixa um gostinho de que a próxima continuação será muito mais fodástica. Toda ação do primeiro filme, provoca uma reação em John Wick, assim como no terceiro capitulo devera seguir com a reação da ação impactando ainda mais o seu protagonista.

Pra mim, John Wick está para essa segunda década do século 21, como Jason Bourne está para a primeira década desse novo século. Estou falando no quesito filmes de ação, com sua ação fora da caixa, “inovadora”, com lutas rápidas, altamente mortíferas, um jiu jitsu com uma arma na mão e mortes a queima roupa. E como morre gente. Nesse temos a bendita cena de John Wick e um lápis em ação.

O roteiro da continuação é bem mais estruturado, mas nada de complexo. Os personagens super bem apresentados e aproveitados. Alguns do primeiro só apareceram para bater ponto, como Aurelio, isso é para poder seguir com a história e ir pra frente. A mitologia apresentada no primeiro é expandida ainda mais a nível mundial dando ainda mais potencial para continuações, spin-offs e séries. Assim como o primeiro, quando termina o filme você fica querendo mais do universo dos assassinos, a mitologia é tão estruturada e expandida que deixa esse sentimento no final do filme.

John Wick: Chaper 2 é o segundo filme de Chad Stahelski e nem parece isso, sabe filmar uma ação, explora bem todo cenário, parece que seu trabalho como dublê em inúmeros filmes resultou em uma grande escola como diretor. Design de produção estão de parabéns em compor cenários com conceitos deferentes. Como no primeiro, a trilha sonora é muito boa.

Keanu Reeves pode ser até um ator sem expressão, mas não tem como negar que o cara manda muito em filmes de ação, principalmente em filmes de luta, depois que ele aprendeu em Matrix. O trabalho dele com os dublês é de alto nível com coreografia super bem executada e fora o carisma. Hehehe

#RECOMENDADÍSSIMO!

Romae