IOS: Inspetor Web via Safari Browser

Foto Rômulo Brasil
• Publicado em: August 3, 2016

device

Um recurso que vem desde do IOS6 que eu não sabia mas já existia e precisei agora usar e descobri que IOS e o Safari tem isso nativo. Uma solução de Remote Debugging bem sensata e oferece a inspeção de um site ou aplicação web em tempo de execução como no Firebug e no Inspetor Web no ambiente que estamos acostumados a usar.

Bom, basicamente você carrega o site no Safari do seu dispositivo IOS e abri o Safari App do MacOS e ele sincroniza tudo como no Inspetor Web. E para fazer isso funcionar é bem simples:

  1. Primeiramente você conecta seu dispositivo IOS via USB no seu PC;
  2. Ainda no sei dispositivo IOS você deve ir em Ajustes/Safari/Avançado/Inspetor Web e basta habilitar;
  3. No Safari você deve ir em Preferências/Avançado/Mostrar menu Desenvolvedor na barra de menus, caso não já esteja habilitado;
  4. Depois é Menu/Desenvolvedor/NomeDoSeuDispositvo/UrlDoSite

Captura de Tela 2016-08-03 às 11.25.22 Captura de Tela 2016-08-03 às 11.26.17

Agora tudo está preparado para que você pode abrir no iPhone ser o site examinado. Então você vai encontrar na área de trabalho Safari menu de desenvolvedor do iPhone conectado e todas as outras páginas existentes. Se você deve ter um número de guias semelhantes aberta, você reconhece o direito, porque mouseover o item de menu do site no iPhone é destacada em azul.

 

Romae