Game of Thrones S06E09: Batalha dos Bastardos
• Publicado em: junho 20, 2016A Batalha dos Bastardos não só foi o melhor episódio da sexta temporada mas foi o melhor episódio já feito em toda história de Game of Thrones, valeu cada centavo economizado nos episódios anteriores para justificar esse episódio. Se eu tiver errado por favor prove, nunca vi uma batalha tão épica em uma série, com nível e qualidade de cinema, a direção do Miguel Sapochnik foi beirando a perfeição, o nível de tensão criado foi incrível, o cara fez tudo que mais amo em direção, plano sequencia dando uma imersão na visão do Jon Snow e sem contar que fiquei sem fôlego juntamente quando ele estava sendo pisoteado, toda a imersão criado para termos uma visão que o próprio Jon Snow estava tendo como na hora da cavalaria, o caos de mortes aleatórias, ali ele sobreviveria não por falta de habilidade mas através de pura sorte. As coreografia todas foram bem executadas, a maquiagem em Game of Thrones já dispensa comentários mas nesse teve o seu protagonismo. O circulo implacável do exercito dos Bolton empurrando-os cada vez mais perto, armar a tensão, mais e mais, foi uma bela estratégia de guerra, o diretor Miguel Sapochnik certamente merece uma indicação ao Emmy por esse episódio magnifico.
Ramsey fazendo o Rickon de isca foi tenso, talvez umas das poucas coisas que eu “mudaria”, eu adicionaria uma além da tensão uma pitada de emoção, colocaria o Rickon correndo em zig-zag, Jon Snow indo ao seu encontro gritando mas mesmo assim o Ramsey o mataria, pois o cara é um caçador e não erraria mesmo sendo em zig-zag. Rickon foi um Stark inútil, um personagem feito para morrer em um momento chave e quem nem vai fazer falta.
Depois da chegada do exército do Vale juntamente com Mindinho veio a derrota de Ramsay e ele corre covardemente para Winterfell e mas não tem portão que segure Wun Wun e falar nele, matar Rickon até vai mas Wun Wun não, hehehehe, R.I.P Wun Wun, queria tanto ver ele lutando na guerra contra os “Outros” mas não vai rolar. E agora sim a verdadeira batalha entre Jon Snow vs Ramsay Bolton e tome surra e depois uma breve dialogo entre Ramsey e Sansa e então ela o observa ele morrer (sendo comido vivo, no seu melhor estilo) com olhar frio de satisfação, a morte de Ramsey estava horrivelmente poético e simplesmente impetuoso, toda essa cena me levou atmosfera criada na série do Hannibal.
Mas o episódio não teve só Jon Snow vs Ramsey Bolton teve também Meereen e Daenerys montando no Drogo e detonando juntamente com seus outros filhos cospe fogo. O que não gostei e a necessidade de vários pedidos de desculpas do Tyrion e a real necessidade dele ficar se lamentando, o cara ficou pra comandar e fez o que ele achava certo, deu merda e é bola pra frente e pensar como solucionar e gostei bastante dele aconselhado a Dani a não ser igual ao Mad King.
Os produtores fizeram propagandas em suas entrevistas falando que seria a maior batalha já vista em GoT e entregaram o que prometeram e com maestria. Para mim ouve poucos detalhes que não fizeram esse episódio inteiramente perfeito e nota 10, além de tudo que já falei aqui e que teve o maior passo em falso foi Sor Davos ter encontrado local da morte de Shireen e trazer de volta esse conflito que estava adormecido a vários episódios e agora ele finalmente vai confrontar a Melisandre pela morte da garota por quem ele tinha tanto afeto.
Se eu tivesse que resumir esse episódio em apenas uma só palavra seria: #TENSO.